Ações da Prefeitura garantem São João tranquilo em Lençóis

28/06/2021 às 16h58

As medidas de prevenção e combate ao coronavírus adotadas pela Prefeitura de Lençóis para o feriado de São João foram avaliadas como um sucesso, já que, apesar do grande fluxo de turistas na cidade, as orientações foram seguidas pelos estabelecimentos e pelos visitantes.

As Secretarias de Saúde e Turismo trabalharam com um esquema especial de fiscalização e monitoramento nas ruas da cidade, para que as recomendações publicadas nos decretos estadual e municipal fossem cumpridas.

Na véspera do feriado, equipes da Secretaria de Turismo e Vigilância Sanitária realizaram vistoria em hotéis e pousadas.

Conforme plano de ação para o feriado, com a ocupação hoteleira foi limitada a 60% da capacidade, os turistas que visitaram a cidade puderam fazer seu passeio e jantar como de costume. Alguns restaurantes tiveram música ambiente ao vivo, mas nada de festas.

Na ação, que teve o apoio da Polícia Militar e da CIPPA, todas as determinações dos decretos foram seguidas.

Os agentes de fiscalização realizaram monitoramento na entrada da cidade, nos principais atrativos, nos estabelecimentos comerciais e nas feiras-livres, com orientação e doação de máscara.

As ações de monitoramento continuam e devem ser intensificadas no próximo feriado, quando a cidade vai sediar, o Desafio Ecotrail, uma corrida de aventura de categoria internacional.