Prefeitura estimula prática de atividade física através de projeto comunitário

25/08/2021 às 14h22

Para estimular o bem-estar e o cuidado preventivo com a saúde, a Prefeitura Municipal, através da secretarias de Esporte e Lazer; vem estimulando os moradores à prática de atividades físicas regulares no município.

Na última terça-feira (24), mais de 35 pessoas participaram de um treino funcional com o professor e secretário de Esporte e Lazer Marco Lima.

O encontro faz parte do Projeto ”Vida Saudável”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, com o objetivo de promover a prevenção e o controle de doenças através de atividades físicas.

O projeto, que é oferecido à comunidade de forma gratuita, inclui treino funcional, acompanhamento nutricional e ciclo de palestras em parceria com a Secretaria de Saúde

Na aula da última terça-feira (24), ao lado da prefeita Vanessa Senna (que participa do projeto), os alunos inauguraram o novo uniforme composto por camisa e short, que foi doado pela Prefeitura Municipal para desenvolvimento do projeto.

Durante o treino, o secretário de Marco Lima afirmou o orgulho em ver a dedicação do grupo em se cuidar e ressaltou que esse cuidado deve ser acompanhado por uma alimentação saudável.

Atualmente, são 35 alunos entre homens e mulheres, que participam das aulas duas vezes por semana, às terças e quartas. Segundo Marco, o projeto será ampliado no mês de setembro, com aulas de zumba que serão realizados dentro do Mercado Cultural, aberto para toda a comunidade.