Lençóis: Mercado Cultural conta com programação especial de inauguração e homenagem a Gagum

24/08/2021 às 10h50

A cidade de Lençóis inicia o segundo semestre com boas novas e uma agenda cultural intensa. Será inauguração no próximo sábado (28), o histórico Mercado Cultural que reabre suas portas para a inclusão social, o entretenimento e o lazer com uma programação especial.

Para celebrar a reabertura do espaço, será realizada pelo Governo do Estado a Feira de Artesanato da Bahia, que reúne expositores de toda a região com o melhor do artesanato baiano, com destaque para a produção artesanal da Chapada Diamantina com técnicas de crochê, patchwork, modelagem, pintura à mão livre, entalhe, ourivesaria, renda, macramê, papietagem, trançado e tecelagem com materiais diversos entre tecido, papel machê, pedras, metal, madeira, e ouro.

Na ocasião, será inaugurado também o palco Gagum, uma homenagem especial dedicada a autora que, através das poesias, registrava suas expressões diárias no período das Lavras Diamantinas.

Além do Palco Gagum, o novo espaço conta com novas instalações para camarim, mezanino, área comercial e iluminação especial.

A programação de inauguração inclui, além da Feira de Artesanato Bahia, a apresentação de grupos culturais como Capoeira, Marujada e shows de artistas locais.

Confira a programação de inauguração abaixo:

28/08 - Local: Mercado Cultural, Centro.

15h  - Abertura da Feira

16h - Capoeira

18h30 - Marujada

19h - Inauguração do Palco Gagum - Participação de Uilma Carmo - Poemas de Gagum

19h20 - Laércio Moura

20h - Marcel Jaques - Chorinho

21h - Encerramento da Feira

15h - Abertura da Feira

19h - Instrumental Sun7

20h - Documentário Reisado da Viola (Terno de Reis de Dona Dezinha) e Reis de Zabumba (D. Domingas).

21h - Encerramento da Feira