Secretário de Agricultura do Estado entrega 30 mil alevinos para impulsionar psicultura no município

24/04/2021 às 15h57

O setor agrícola de Lençóis recebeu um importante estímulo para o desenvolvimento de projetos que fomentem a geração de mais uma economia ativa e sustentável no município.

Nesta sexta-feira (23), acompanhada pelo vice-prefeito Marcos Vinícius, pelos secretários municipais e pelos vereadores: Patricio Sa, Gilmar Galo, Carlos Roberto Alves, Dudu Do Gás, Alberto Sá e Jose Amaro Silva (Pelanca), a prefeita Vanessa Senna recebeu a visita do secretário estadual de Agricultura Lucas Costa, que fez a entrega simbólica de 30 mil alevinos para estimular a piscicultura no município, anunciou e avaliou o espaço para implantação de um Entreposto Frigorífico em Tanquinho, e conheceu o projeto de produção frutífera da Bioenergia já existente em Lençóis.

Segundo o secretário, o desenvolvimento do setor agrícola no município está como uma das prioridades da SEAGRI. Não apenas para a criação de peixes, mas também a produção frutífera entre outros.

Ele ressaltou que a agricultura representa o maior setor de economia ativa no estado, e Lençóis possui inúmeras possibilidades para o desenvolvimento agrícola, já que o município é rico em água, e território adequado.

A prefeita Vanessa mencionou o esforço e a possibilidade de desenvolvimento de outro grande projeto no município, a implantação de uma fábrica frutífera, por meio da Bioenergia.

O biólogo Adalberto Portela apresentou pesquisas realizadas pela Bioenergia na região, com relatórios que caracterizam a estágios da vegetação local, para produção sustentável.