Setembro Amarelo: Aulão de Zumba agita moradores em ação de combate ao suicídio

20/09/2021 às 08h47

A disposição e o autocuidado tomaram conta do Mercado Cultural, na noite do dia (08), quando foi realizada uma ação da campanha Setembro Amarelo de combate ao suicídio, através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Esporte e Lazer, que deu início a temporada de aulas de Zumba a serem realizadas semanalmente no local.

O aulão contou com a presença da prefeita Vanessa Senna, de participantes do projeto Vida Saudável, moradores e turistas.

Após a leitura de um texto de conscientização e orientação sobre o tema feita pela assistente social Ariel Pereira, os instrutores Andréia Vitor e Sandronai Anjos garantiram muito sorriso e suor, com um repertório preparado especialmente para a ação da campanha.

De acordo com o secretário de Esportes Marco Lima, além das aulas de zumba previstas para acontecerem toda semana a partir das 19h, das terças e quintas, também é realizado de maneira aberta ao público, o treino funcional que acontece todas as segundas e quartas-feiras.

Além do atendimento realizado pela Secretaria de Assistência Social, das atividades físicas propostas pela Secretaria de Esporte e Lazer, e pela Academia de Saúde, o município oferece atendimento com psicólogo e psiquiatra que podem ser agendados no Centro de Atenção Psquicossocial(CAPS), no Centro Médico de Especialidades de Lençóis (CMEL), localizado no antigo Centro de Covid.