Prevenção antirrábica: Equipes da Saúde iniciam campanha de vacinação de cães e gatos

20/09/2021 às 08h42

As equipes da Secretaria de Saúde estão realizando, desde o início de setembro, a campanha de vacinação antirrábica, para cães e gatos.

A vacinação vem sendo realizada pelos profissionais de casa em casa, tanto nas residências da sede, como na zona rural. Essa é a única maneira de garantir a imunização dos animais.

Em dose única, deve ser aplicada em todos os cães e gatos com mais de 3 meses de idade.

De acordo com a programação da Secretaria de Saúde do Município, ainda esse mês será realizado o “Dia D” de Vacinação para animais que não foram encontrados pelos agentes em casa.

No dia 18 de setembro, o “Dia D” de vacinação foi realizado em Tanquinho, no Centro de Cultura, das 08h às 14h para atender os animais que não foram localizados nas residências.

Em Lençóis, a ação será realizado no dia 25 de setembro, das 8h às 16h, em frente à Secretaria de Saúde.