Mais saúde: Mutirão de atendimento de glaucoma e revisão de catarata

20/09/2021 às 08h36

Cerca de 60 pacientes foram atendidos por oftalmologistas na manhã da última segunda-feira (15), conforme cronograma de atendimentos periódicos que a parceria entre o projeto Adrivana Cunha e a Prefeitura vem promovendo em Lençóis.

Os atendimentos aconteceram na Unidade Básica de Saúde Orcalina Oliveira e foi realizado por etapas. Após a triagem, os pacientes foram encaminhados para dilatação, atendimento médico e entrega de medicação na farmácia.

De acordo com João Silva, carpinteiro que depende de boa visão para trabalhar, após a cirurgia, ele já pode retomar o trabalho com segurança, segundo ele, antes d e ser atendido pelo projeto, era difícil até alinhar a madeira pra cortar

Foram atendidos 13 pacientes que passaram por cirurgias de cataratas e tinham a revisão agendada e outros 47 pacientes de glaucoma.

De acordo com a coordenação do projeto, os atendimentos destas especialidades e direcionado para pacientes de baixa renda que já fazem acompanhamento no tratamento de Glaucoma.