Agricultura: Parceria entre Prefeitura e Bioenergia é apresentada para produtores rurais

19/08/2021 às 22h08

Na manhã da última quarta-feira (18), produtores rurais das de Volta do Américo e Bela Flor receberam o secretário de Agricultura Maurício Lima, o engenheiro agrônomo e diretor da Agricultura Vanderley Almeida (Dedé) e o engenheiro representante da Bionergia José Carlos Araújo que apresentaram as ações realizadas pela secretaria e a parceria entre a Bioenergia e a Prefeitura que deve beneficiar os pequenos produtores.

Maurício afirmou o esforço da Secretaria em buscar investimento para todo o território agrícola Lençóis e destacou os projetos que estão em andamento.

Durante o encontro, Dedé ressaltou a importância da organização das associações e reforçou a importância da atualização de documentos e dados cadastrais para acesso dos agricultores aos diversos programas e créditos destinados ao setor rural.

Foram discutidos ainda os aspectos do programa garantia safra e os critérios necessários para que o pequeno agricultor possa ser cadastrado no programa.

O engenheiro da Bioenergia José Carlos apresentou a proposta da Bioenergia e o compromisso social com o desenvolvimento com a comunidade local.

Segundo ele, a Bioenergia pretende estimular com a entrega das mudas de frutas, adubo orgânico e suporte técnico, e garantia de compra de até 100% da produção. O projeto inicial prevê a produção de manga, abacaxi e maracujá