1753

Prefeitura Municipal de Lençóis

Pular para o conteúdo

Turismo: Gestores de Palmeiras e Lençóis trocam experiência para desenvolvimento do setor

19/08/2021 às 23h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de trocar experiências, gestoras do município de Palmeiras foram recebidas pela secretária de Turismo Laura Garcia e a pela diretora Aracely Dourado, durante uma visita institucional, realizada na tarde desta quinta-feira (19), com o objetivo de trocar experiências sobre a atuação da gestão pública durante a retomada do turismo nos municípios. Participaram da visita a secretária de Desenvolvimento Sustentável Naiara Nascimento, a secretária de Governo Secretaria de governo Lizandra Souza e Andrea Oliveira do Departamento de Turismo de Meio Ambiente.  

Segundo Andrea Oliveira, um dos objetivos do município é mostrar aos visitantes outros potenciais turísticos existentes no território do município, além do Vale do Capão.

O encontro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), no Hotel Canto das Águas, discutiu os principais desafios encontrados para o desenvolvimento sustentável do setor, a importância da organização e participação popular através dos Conselhos, as instituições parceiras e projetos dedicados a dar suporte ao setor turístico como o SEBRAE, SENAC e outros.  

Para a diretora de Turismo de Lençóis o apoio dessas instituições para o fomento do Turismo é essencial.

Laura Garcia citou algumas ações que estão em desenvolvimento em Lençóis e ressaltou o quanto o engajamento da equipe é importante para a obtenção dos resultados desejados.

Atualmente, a agricultura é principal gerador econômico de Palmeiras, seguido do Turismo que geralmente está concentrado no Vale do Capão.