SEMA alinha ações para programa de coleta seletiva

19/08/2021 às 21h05

Com o objetivo de avaliar e alinhar as ações e melhorar a coleta seletiva no município, membros da Secretaria de Meio Ambiente se reuniram, na manhã do dia de agosto, com o representante da empresa que executa a serviço de coleta e com novos parceiros que em breve desenvolverão novas ações em conjunto no processo de reciclagem dos resíduos.

Empenhados em promover a coleta seletiva no município, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente elaboraram um planejamento inicial para o projeto e foram surpreendidos com o grande número de interessados em participar do programa.

Com isso, a coleta semanal que inicialmente acontecia apenas uma vez por semana, passou a ser realizada três vezes, fazendo com que uma nova estratégia fosse adotada para a continuidade sustentável e eficiente do programa.

Entre as novas medidas previstas para serem implantadas, estão a implantação de novos galpões de armazenamento no bairro do Lavrado e na comunidade de Tanquinho; a criação de uma associação para promoção de oficinas, vendas e ações de conscientização junto às comunidades.

De acordo com o secretário Raimundo Baracho, o objetivo é atender o crescimento da demanda e destinar os materiais coletados de maneira responsável para a manutenção do projeto.

Além da equipe de Meio Ambiente, e da empresa responsável pela coleta, participaram da reunião os novos parceiros do programa, Mauricinho e os representantes do Projeto Issacar Maria Zélia e Jorge Ribeiro, todos com experiência em trabalhos sociais de reciclagem.