Maio Laranja: Secretaria de Assistência Social realiza campanha de combate a exploração de crianças e adolescentes

19/05/2021 às 16h14

Para fortalecer o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Lençóis, através da Secretaria de Assistência Social, vem realizando diversas ações ao longo do mês de maio, considerado como mês laranja, em referência as campanhas de conscientização.

Para enfatizar a importância da denúncia, além das campanhas digitais, ao longo da semana foram realizadas diversas ações.

Na última segunda-feira (17) a equipe do projeto Criança Feliz realizou uma ação na feira-livre.

No dia 18 (terça-feira), dia nacional de combate, além de uma passeata que aconteceu nas ruas do Distrito Otaviano Alves, foi realizada a Live Faça Bonito, transmitida pelo Facebook da Prefeitura, com a presença de Assistentes Sociais, Psicóloga e membros do Conselho Tutelar, onde foram abordadas diversas questões para prevenção e combate da exploração.

O Povoado São José e o Assentamento Padre Cícero também fizeram parte da programação. A equipe da Secretaria realizou uma passeata nas ruas apresentando cartazes de orientações e informações como o Disque Denúncia.

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em todo o Brasil, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades.