Unidade de Saúde Zilar de Brito tem programação especial de Novembro Azul

18/11/2021 às 09h20

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do cuidado com a saúde do homem e especialmente para a prevenção do câncer de próstata, diversos atendimentos foram realizados na noite da última quarta-feira (17), na Unidade da Saúde da Família Zilar de Brito.

Homens de várias idades foram atendidos em diversas especialidades: psicologista, dentista, clínico geral, enfermeiros, testes rápidos, vacinação e outros.

Os pacientes atendidos pelo clínico geral foram encaminhados para o atendimento com urologistas através do setor de Regulação do município com agendamento de consultas e  marcação de exames para encaminhamento de tratamentos, em casos necessários.

De acordo com a secretária Jéssica Passos, a ação foi considerada um sucesso e superou as expectativas em números de atendimentos. “Ficamos felizes em ver que os homens estão atentos à sua saúde e à prevenção. Pensando nisso, outras ações também estão sendo desenvolvidas pela Secretaria para esse público”.

Durante a ação os pacientes realizaram testes rápidos diversos como hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV e puderam atualizar o cartão de vacinas de rotina e da covid-19.