Gestores da Educação de Lençóis avaliam resultados do primeiro trimestre de aulas remotas em Conselho de Classe na rede municipal

18/06/2021 às 13h05

Os professores de toda as escolas da rede municipal participaram ao longo da semana do Conselho de Classe que avaliou a experiência vivenciada por professores e alunos durante o primeiro trimestre de aulas com novo formato remoto.

Com o objetivo de discutir os resultados dos trabalhos realizados até agora e buscar possíveis ações a serem desenvolvidas para o II trimestre, os gestores e professores discutiram as dificuldades encontradas durante o período de adaptação ao novo formato, a participação dos alunos e os resultados obtidos através das entregas e recebimentos as atividades.

Os professores destacaram as dificuldades encontradas desde o início do ano letivo, como o uso das novas ferramentas tecnológicas e aumento do tempo dedicado ao planejamento das aulas.

Segundo uma análise realizada pelos diretores da escola José Senna, o número de alunos que participam das atividades varia muito de acordo com a ferramenta e o formato da atividade. De acordo com a planilha apresentada, um dos maiores desafios é que apesar de todos os alunos terem acesso aos blocos de atividades, nem todos tem acesso às aulas remotas através do Google Meet, ou pelo Whatsapp.

Para estimular a participação dos alunos e a realização das atividades, os professores buscam maneiras de envolver os pais e alunos preparando mimos e lembranças que são entregues junto com os blocos de atividades, além de contato por telefone, whatsapp e busca ativa nas residências.

Em toda a rede municipal, professores enfrentam as dificuldades e se reinventam para fazer com que os alunos não deixem de ter acesso ao conhecimento.