Mercado Cultural recebe o 1º Encontro de Culturas Populares de Lençóis

18/05/2022 às 08h04

Moradores e visitantes de Lençóis foram contemplados com mais uma programação cultural especial no Mercado Cultural, durante o 1º Encontro de Culturas Populares, realizado no último sábado (14).

Um projeto idealizado pela lençoense e produtora cultural Lilibeth França, ainda durante sua graduação, com o objetivo de reunir as principais manifestações culturais locais dando visibilidade e valorizando o patrimônio imaterial da cidade.

A abertura do Encontro contou com a participação do diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, do secretário municipal de Cultura Felipe Sá, representantes culturais e organizadores do evento.

Na primeira edição do projeto, a programação contou com o lançamento do livro “Marujada de Lençóis — Trajetória e Novas Perspectivas” da escritora e professora, Ana da Silva; apresentações culturais dos grupos de Reisado Zabumba e Reisado da Viola; Baianas; Capoeira Corda Bamba; Marujada; shows com Elisson Moura e a Banda Zion; além de exposição e venda de artesanato.

Além das apresentações culturais realizadas no Mercado, o projeto contou com rodas de rodas de conversas entre os representantes da cultura popular e com jovens da cidade, além da produção de conteúdo audiovisual disponíveis nas plataformas digitais: youtube, facebook e instagram do projeto Encontro de Culturas Populares de Lençóis.