1753

Prefeitura Municipal de Lençóis

Pular para o conteúdo

Moradores da Iúna recebem mosquiteiros em campanha de combate Leishmaniose

17/09/2021 às 08h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Considerando a região endêmica onde está localizado o município de Lençóis, a Prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde vem adotando medidas diversas para ampliar o enfrentamento à Leishmaniose.  

No final do mês de agosto as famílias da comunidade quilombola da Iúna receberam kits de mosquiteiros e participaram de um bate papo sobre os cuidados e os riscos que a doença oferece.

Com a presença da prefeita Vanessa Senna, os moradores relataram outras demandas da comunidade.

Além do trabalho preventivo realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, foi realizado no município, com apoio do Núcleo Centro Leste e da base de Serrinha, um mapeamento de residências e identificação de focos do mosquito transmissor na região. 

Os moradores também receberam da prefeita Vanessa Senna e do secretário de Agrucultua Maurício Lima, uma enxada rotativa para auxílio aos trabalhadores do campo. O equipamento foi entregue aos integrantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Pescadores de Iúna. 

De acordo com a presidente da Associação Iracema Sacramento, em 48 anos, essa foi a primeira vez que um gestor do município vai até a comunidade ouvir as demandas dos moradores. Ela agradeceu o apoio que os moradores vem recebendo desde o início do ano. 

Foram entregues 36 mosquiteiros na comunidade.