Volta do Américo: Coletivo de mulheres leva solidariedade e alimento saudável através das cestas agroecológicas

17/09/2021 às 07h54

Refirmando o ditado popular: “A união faz a força”, o projeto de Cestas Agroecológicas da Volta do Américo promovido pelas mulheres da comunidade completou um ano levando amor, solidariedade e alimente saudável para a mesa de quem precisa.

Foi com esse sentimento que as produtoras rurais da Volta do Américo celebraram, no dia 28 de agosto, com o apoio da Prefeitura Municipal, a atuação do projeto que já levou mais uma tonelada de alimentos orgânicos para famílias carentes da região.

O encontro contou com a presença da prefeita Vanessa Senna, dos vereadores Pelanca e Dudu do Gás, além dos moradores da comunidade.

De acordo com Kriscia Argolo, uma das organizadoras do projeto, em um ano de projeto já foram vendidas mais de 300 cestas através do coletivo de mulheres. “A cada 7 cestas vendidas, 01 é doada para alguma família carente no município. São mais de 90 itens disponíveis para venda”.

Vanessa Senna, parabenizou a atuação das mulheres que integram o coletivo e afirmou que estão em andamento diversos outros projetos de melhoria para a comunidade, como o calçamento que em breve deverá ser realizado.

O projeto composto pelas camponesas iniciou como um enfrentamento à crise gerada pela pandemia, como forma de dar continuidade à comercialização dos produtos orgânicos produzidos na comunidade, e que antes eram vendidos apenas na Feira Agroecológica da Volta.

Até o retorno das atividades normais da Feira Agroecológica da comunidade, os pedidos podem ser realizados através das redes sociais da Associação dos Produtores Rurais da Volta do Américo (APRUVA).