Lençóis recebe Feira de Artesanato Bahia

17/08/2021 às 13h01

A cidade de Lençóis irá receber, entre os dias 28 e 29 de agosto, a Feira de Artesanato da Bahia. Serão expostos, comercializados e divulgados os produtos artesanais que tenham referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação (etiqueta, rótulo, cartão) e associação à cultura local.

A Feira será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Associação Fábrica Cultural e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Lençóis.

O evento que acontece entre os meses de agosto e outubro em outras 6 cidades baianas, tem o objetivo de fomentar o artesanato e cultura do Estado, incentivando a inclusão social e produtiva, gerando renda e preservando contextos culturais que agregam e perpetuam as histórias, tradições e valores locais.

A inscrição para participação da feira deve ser feita no site oficial www.artesanatodabahia.com.br e atender às seguintes condições:

- Possuir Carteira Nacional de Artesã/o atualizada;

- Residir no Polo Territorial de Identidade;

-  Ser maior de 18 anos;

- Estar com o ciclo de imunização completo contra a COVID-19;

- Ter como responsabilidade sua locomoção intermunicipal, alimentação e hospedagem para participar da Feira;

- Ser aprovada/o pela Curadoria.

Serão sete edições, que acontecerão nas cidades de Aratuípe/Distrito de Maragogipinho (21 e 22/08), Lençóis (28 e 29/08), Jacobina (04 e 05/09), Vitória da Conquista (11 e 12/09), Cachoeira (17 e 18/09), Juazeiro (23 e 24/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).Para mais informações, acesse: https://artesanatodabahia.com.br/feiras-artesanato-da-bahia-recebem-inscricoes-para-expositores/