São João: gestores municipais e trade turístico atualizam plano de combate com medidas restritivas entre 18 de junho a 03 de julho

17/06/2021 às 17h59

Para alinhar as medidas de enfrentamento ao coronavírus a serem seguidas durante o tradicional período de São João e próximos finais de semana, gestores municipais das secretarias de Administração, Turismo e Cultura, Saúde e Departamento de Trânsito se reuniram na tarde da última terça-feira (15) e avaliaram os resultados das ações adotadas pelas equipes da Prefeitura, durante o feriado de Corpus Christi e o final de semana seguinte, quando a cidade teve grande fluxo de turistas por causa do dia dos namorados.

Após identificar alguns problemas no cumprimento das medidas durante as ações, eles buscaram alternativas para que as recomendações do governo do Estado sejam seguidas no Município.

Os gestores ouviram e alinharam as próximas ações com a Polícia Militar, o SENAC e o trade turístico, através do Conselho Municipal de Turismo, em reunião na última quarta-feira (16). Na quinta-feira (17) a reunião foi direcionada aos agentes de fiscalização.

Foram discutidos: o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, o trabalho realizado pelas equipes de monitoramento, a ocupação hoteleira, ruas destinadas para estacionamento e circulação de veículos, a realização de fogueiras, a vistoria das medidas de prevenção pela Vigilância Sanitária, entre outros.

De acordo com o alinhamento feito com todas essas esferas ao longo da semana, entre os dias 18/06 e 03/07 a rede hoteleira deverá trabalhar com ocupação máxima de 60%, não será permitida a realização de fogueiras ou festas, o monitoramento nas ruas será intensificado com a presença da Polícia Militar caso necessário, e está proibida a entrada de excursões de 21 a 28 de junho, com ou sem reserva conforme determina o decreto estadual 20.544.