Agentes Comunitários de Endemias realizam ação periódica de combate a esquistossomose

17/06/2021 às 18h26

Os Agentes Comunitários de Endemias realizaram no início do mês de junho, uma ação periódica na comunidade quilombola do Remanso, para identificação e tratamento da esquistossomose.

Até a sexta-feira (11) os agentes percorreram todas as casas da comunidade atualizando cadastros e realizando a coleta de material para exames que identificassem possíveis hospedeiros da schistosoma, que pode provocar a esquistossomose.

Casos em que os resultados dos exames tenham sido positivo são encaminhados ao tratamento junto à Vigilância Epidemiológica.

O trabalho preventivo dos agentes visa identificar possíveis para casos da doença e evitar complicações graves.

O exame pode ser realizado em qualquer período do ano na sede da Vigilância Epidemiológica em Lençóis, com resultado em até 3 dias.