Parceria entre Secretaria do Esporte e de Educação promove o Curso de Capacitação Em Esportes De Quadra.

25/07/2021 às 23h05

Iniciou na última sexta-feira (23), o primeiro módulo da Capacitação em Esportes de Quadra, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação. A capacitação será realizada a cada 15 dias durante os finais de semana, até o dia 18 de setembro.

A abertura, realizada no auditório da Eco Viva, contou com a presença da secretária de Educação Sibélia Viana e sua equipe, do secretário de Esporte e lazer Marco Lima, do diretor de Cultura Ilário, do formador Marcos Santana (Doutor em Educação Física), profissionais da rede pública de ensino e membros que atuarão na área dos diversos seguimentos esportivos do município.

O Módulo I abordou temas como: os fundamentos da iniciação esportiva na infância e adolescência e metodologias de ensino dos esportes de quadra; fases de desenvolvimento motor; treinamento das capacidades motoras e processo ensino; aprendizagem e treinamento.

Os participantes puderam aprender a teoria alinhada à prática, que dará subsídios para os profissionais desenvolvam um trabalho de qualidade.

De acordo com o secretário Marco Lima, essa é a primeira vez que profissionais do município contam com uma formação profissional para estimular o desenvolvimento esporte local. "Um evento como esse é de grande importância para a cidade. Estamos preparando nossos profissionais para atuarem ativamente no resgaste da prática esportiva, pois esta é uma ferramenta que promove qualidade de vida, inclusão e transformação social. É importante lembrar que o nosso município tem um grande potencial esportivo e já revelou vários atletas. Nosso objetivo é fomentar o esporte e despertar o interesse da sociedade lençoense para a prática de atividade física e consequentemente a promoção de vida mais saudável”.

A formação que tem duração prevista de 02 meses foi direcionada para capacitar os profissionais que irão trabalhar com o fomento ao esporte no município pós pandemia.