Secretaria de Meio Ambiente discute monitoramento dos Parques com ACVL e BVL

16/07/2021 às 19h38

Com o objetivo de planejar as futuras ações de gestão dos Parques Municipais, membros da Secretaria de Meio Ambiente se reuniram com a Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis (ACVL) e a Brigada Voluntária de Lençóis (BVL) para ajustar e planejar as futuras ações conjuntas através da parceria entre as entidades.

Os participantes discutiram sobre as atribuições do guia que além de conduzir, tem o papel de guardião do Parque, como fiscalizador e educador de boas práticas para os visitantes no município, orientando sobre a importância da preservação da flora e da fauna, da coleta de lixo nas trilhas, entre outros.

O monitoramento dos Parques também foi tema do encontro. Controlar o fluxo turístico nos atrativos de forma que a visitação seja praticada de maneira ordenada e saudável para o ambiente natural, histórico e econômico do município.