Saúde no Campo: Comunidade de Bouqueirão recebe mutirão da Saúde

16/07/2021 às 13h45

Após ouvir as demandas sinalizadas pelos moradores da comunidade Bouqueirão, em reunião com gestores municipais, a Prefeitura de Lençóis, através da Secretaria de Saúde, realizou a ação Saúde em campo, onde levou até a comunidade o mutirão com atendimento médico, dentista, realização de exames e outros, na manhã da última quinta-feira (15).

Na ação, os moradores contaram com diversos serviços da atenção básica: atendimento de dentista com palestra educativa para crianças e aplicação de flúor. Testes rápidos e orientação sobre o Julho amarelo, com testes rápidos de hepatites B e C, além de exames de Sífilis e HIV. Central de Covid, com realização de testes; atendimento médico clínico geral com marcações de consulta para outras especialidades que já são oferecidas no município.

De acordo com a moradora D. Maria de Fatima (53 anos), fazia mais de 1 ano e meio que ela passou por um atendimento médico, e com o mutirão, ela aproveitou para buscar o encaminhamento para ginecologia, cardiologia e realização de exame de ultrassonografia

A prefeita Vanessa Senna que participou da ação, ressaltou que conhece as principais dificuldades vividas pela comunidade e que o objetivo é de levar diversas melhorias para a localidade. Além da saúde, outras demandas estão sendo avaliadas como por exemplo, a reestruturação do abastecimento de água.

De acordo com a Secretária de Saúde, Jéssica Passos, essa foi a primeira ação do projeto “Saúde em Campo” e o objetivo é levar o mutirão da saúde com diversas especialidades também para outras localidades.

Além dos atendimentos citados acima, durante o mutirão os moradores contaram com vacinação contra a covid-19 e contra a gripe; aferição glicemia e de pressão arterial; testes diversos, distribuição de máscaras, escovas de dente e preservativos masculinos e femininos.