1753

Prefeitura Municipal de Lençóis

Pular para o conteúdo

Vigilância Sanitária realiza ação de desinfecção nas Unidades de Saúde e no Centro de Testagem Covid-19

14/06/2021 às 10h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde da última sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou uma ação de sanitização no Centro de Testagem Covid-19 e nas Unidades Básicas de Saúde da sede (UBS Zilar Oliveira de Brito e UBS Orcalina da Silveira).

Para a desinfecção foi usada uma solução com quaternário de amônio e água em todas as áreas internas e externas das unidades como salas de espera, salas de atendimento, recepção, corredores, copas, banheiros, áreas externas e fachadas.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária Acácio Sá, além da sanitização que acontece frequentemente no Hospital Municipal, as demais Unidades de Saúde também passarão a ter um cronograma de desinfecção periodicamente.

O quaternário de amônia é um desinfetante recomendado pela ANVISA mediante nota 22/2020 para limpeza e desinfecção de superfícies no combate e controle ao novo corona vírus, com eficiência comprovada, atua combatendo os agentes patogênicos que são capazes de gerar doenças infecciosas, contagiosas e alérgicas.