Projeto Glaucoma atende cerca de 50 pacientes em Lençóis

14/04/2021 às 11h43

Cerca de 50 pacientes foram atendidos pelo Projeto Glaucoma, na Unidade de Saúde Orcalina Oliveira da Silveira, na tarde de domingo (21/03).

O atendimento foi direcionado para pacientes da sede e zona rural que já fazem tratamento e necessitam do acompanhamento oftalmológico regularmente.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o projeto realiza os atendimentos a cada 3 meses, que inclui triagem, exames para aferição da pressão ocular, consulta médica e doação de medicamentos específicos.

Segundo a coordenadora geral do projeto na região, Aline Ribeiro, o projeto é direcionado para pacientes de baixa renda que não tem acesso ao tratamento particular, ou que não tem como custear os medicamentos.

Ao longo da semana, serão realizados outros atendimentos de diversas especialidades médicas de acordo com uma agenda programada pela Secretaria Municipal de Saúde como ginecologia, obstetrícia e ultrassonografia..