Chapada Diamantina é tema de exposição fotográfica em comemoração à data dedicada à região

13/04/2022 às 21h00

A Chapada Diamantina foi presenteada com o olhar sensível e pontual do fotógrafo Tarciso Albuquerque, que mais uma vez, dedicou uma coleção de suas obras para homenagear a região com a exposição `Chapada Day`, realizada no Mercado Cultural de Lençóis, que foi decorado com móveis de madeira dos artistas locais Zé Carlos e Igor Brown. A exposição teve abertura no dia 11 de abril, data dedicada em homenagem à região, conforme a Lei estadual 13.739/17.

A exposição reúne obras que retratam paisagens encantadoras da Chapada, de norte a sul do Parque, com fotografias gigantes que impressionam os visitantes pelo realismo e dimensão.

O artista, que é autodidata, já teve suas obras expostas duas vezes no Museu do Louvre em Paris, com fotos da Chapada Diamantina. Segundo ele, sua relação com a cidade de Lençóis e toda a região é especial, e considera “seu lugar no mundo”. Essa é a segunda vez que Tarcísio expõe suas obras em Lençóis.

“É um grande prazer ter a exposição Chapada Day celebrando o Dia da Chapada Diamantina e complementando nossa programação da Semana Santa. Tarciso é um fotógrafo fantástico e foi muito receptivo quando falamos de fazer uma exposição fotográfica no Mercado Cultural. O resultado é essa "gigante e incrível" exposição” destaca a secretária de Turismo Laura Garcia.

A exposição está aberta para visitação até o dia 17 de abril e todas as obras expostas estão à venda para pronta entrega após a mostra.