Secretaria de Saúde realiza vacinação Drive-thru e atinge meta estabelecida pelo estado

13/04/2021 às 10h37

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações simultâneas nos dias 19 e 20 de março para agilizar o processo de vacinação e cumprir as exigências e metas do governo do estado para a liberação de mais doses de vacinas para o município.

Os profissionais de saúde se dividiram para aplicação das 110 doses da coronavac, recebidas no final da manhã de sexta-feira. Até as 9h de sábado, 100% das vacinas já haviam sido aplicadas.

Além da vacinação domiciliar, um ponto de vacinação e um drive-thru foram instalados em frente à sede da Secretaria de Saúde. A zona rural também fez parte da programação com vacinação domiciliar.

De acordo com a prefeita Vanessa Senna, o objetivo foi cumprido com excelência. “Apesar do número de doses que recebemos em cada lote ser tão pequeno, os profissionais estão se empenhando para agilizar o processo para o recebimento de mais doses”, comentou.

Segundo a secretária de saúde, Jéssica Passos, o município deve receber novas doses na próxima semana, quando novas ações devem acontecer.