Dia das Mães é celebrado com homenagem às participantes de projetos sociais do município

12/05/2021 às 11h30

Para celebrar o dia das mães sem descumprir as recomendações de prevenção ao coronavírus, equipes da Prefeitura encontraram uma maneira de homenagear as participantes dos projetos desenvolvidos por algumas Secretarias.

As gestantes que fazem acompanhamento junto aos profissionais de saúde do município, participaram de uma roda de conversa na USF Zilar de Brito, onde foram homenageadas pela equipe da Secretaria e pelos músicos da Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis.

As mães da Academia de Saúde também foram homenageadas. Após uma aula de atividades especiais, elas foram recebidas com um simbólico café da manhã, organizado pelos instrutores Rose Baracho e Edson Costa. O encontro contou com a participação da prefeita Vanessa Senna, que ressaltou a importância do projeto que promove além da saúde, a inclusão social entre os idosos da cidade.

As equipes do CRAS também se esforçaram para levar um pouco de carinho e homenagear as mães cadastradas no projeto. Para isso, eles realizaram uma visita simbólica, onde realizaram a entrega de kits de cuidados pessoais para cada uma das mães do projeto.

As ações foram realizadas com o objetivo de aproximar e acolher as mamães, neste momento difícil que o mundo vive.