Projeto “Partiu #Testagem nas escolas” realiza testagem em alunos da rede municipal e estadual

10/11/2021 às 21h41

Atentos no combate ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde está colocando em prática mais um projeto do estado, dessa vez, é o projeto “Vigilância ativa COVID19 na rede pública de educação do estado da Bahia” (PARTIU! # Testagem nas escolas), que realiza a testagem em alunos e colaboradores.

O projeto foi planejado pela Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde do Estado da Bahia (SUVISA / SESAB), em articulação com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e tem o objetivo de identificar de forma precoce os casos confirmados para COVID-19 nos ambientes escolares e assim possibilitar intervenção em tempo oportuno.

Em Lençóis projeto que iniciou no final de outubro, será realizado nas escolas das redes estaduais e municipais, no período de 3 meses. Além da testagem, as equipes de saúde também realizam a vacinação de jovens e adolescentes, conforme faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, foram testados os alunos e colaboradores da escola estadual Centro Educacional Renato Pereira Viana (CERPV) e da escola municipal Horácio de Matos. O projeto vai acontecer nas escolas da sede e zona rural.