Idosos do CRAS participam de atividade sobre alquimia

10/11/2021 às 21h33

Na manhã desta quarta-feira (10), idosos do grupo “Cristal da Chapada” que fazem parte do CRAS, tiveram uma experiência diferente. Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Alkhemy Lab, os participantes conheceram os diversos benefícios que natureza pode proporcionar.

A alquimista Aline Calabria apresentou uma tradição milenar que utiliza o poder de cura através de flores e plantas que pode ser usado no autocuidado diário.

Durante o encontro os participantes realizaram uma troca de experiências sobre receitas naturais já utilizadas pelas idosas e discutiram sobre como a natureza tem o poder de melhorar a o bem-estar coletivo.

Os idosos foram presenteados por Aline que distribuiu kits de autocuidado com produtos à base de babosa e girassol para que eles possam conhecer um pouco mais sobre o universo da alquimia.

O encontro faz parte do cronograma de atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos proposto pelo CRAS. As atividades acontecem semanalmente.