Ação voluntária promove vacinação de mais de 70 cachorros em Lençóis

07/06/2022 às 12h56

O último sábado (04) foi dedicado ao 1º Dia Lençoense de Cuidado Pet, uma ação conjunta realizada no espaço Grãos de Luz e Griô,  que promoveu palestra educativa para os donos de animais domésticos, além de vacinação viral e anti rábica para cerca de 70 cachorros da cidade.

A ação é resultado da parceria entre o Pet Shop Rações Pinho; a ONG Diga Ai Bicho; o Grãos de Luz e Griô; a Prefeitura de Lençóis, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Saúde; e voluntários, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que deve ser feita regularmente por meio da vacinação dos animais.

O projeto é destinado a atender famílias carentes com a imunização gratuita dos animais e combate de doenças infecto-contagiosas no município.

As palestras foram ministradas pelos veterinários Cirá Alves, contratado do município, e Jerônimo Montoya, da ONG Diga ai Bicho, que ressaltaram a importância da vacinação para prevenção de doenças importantes e dicas de como ter um cão mais saudável.

Segundo Cristiane Demétrio, veterinária que atuou na ação, é fundamental falar sobre a importância da vacinação e outros cuidados para a prevenção de doenças nos animais domésticos e nas pessoas, “tratamos de Saúde Única, que envolve a saúde humana, animal e ambiental. Nesse sentido, o evento foi um sucesso, pois todos tiveram informações riquíssimas sobre a saúde animal e ainda os 70 cães presentes receberam as vacinas necessárias para prevenir as principais doenças caninas”. Ela agradeceu a colaboração de todos os parceiros e ressaltou a pretensão de realizar outros eventos de conscientização e ação, inclusive em outras localidades de Lençois.