Lençóis entra na lista das primeiras cidades a receberem novas doses de vacinas por atingir metas estabelecidas pelo governo

07/04/2021 às 21h21

Para acelerar o processo de imunização dos moradores de Lençóis, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou diversas ações, desde o recebimento das primeiras doses, e superou as metas estabelecidas pelo governo do estado.

O município atingiu a meta de 100% de doses aplicadas em menos de 24horas após o recebimento, incluindo moradores da sede e zona rural. Com isso, o município entrou na lista das primeiras cidades a receber novas doses das vacinas na região.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do município, até o dia 25 de março já haviam sido vacinadas 680 pessoas entre idosos com mais de 70 anos e profissionais da saúde na sede e zona rural.

Além da vacinação em domicílio dedicada aos idosos e pessoas do grupo prioritário, foram realizadas duas ações de drive-trhu na cidade, além de pontos fixos estratégicos na Secretaria de Saúde e no Teatro de Arena.

Para ampliar o atendimento ao covid, a Secretaria de Saúde criou uma central de atendimento via whatsapp, onde as pessoas podem tirar dúvidas sobre a vacinação e obter orientações para o combate da doença. Veja contato: (75)99996-8091 – Central Covid Lençóis.