BRASÍLIA: em agenda intensa, prefeita Vanessa Senna garante benefícios para o município junto a ministros da Cidadania e do Turismo

05/05/2021 às 10h42

Empenhada em trazer melhorias para o município de Lençóis, a prefeita Vanessa Senna enfrentou uma semana intensa junto a parlamentares em Salvador e Brasília, como informado em entrevista para a jornalista Lara Kertes, no programa Metrópole Turismo, da rádio Metrópole, no dia 27 de abril.

Acompanhada da deputada Ivana Bastos, do secretário estadual Fausto Franco e dos prefeitos Wilson Cardoso (Andarai) e Ricardo Mascarenhas (Itaberaba), Vanessa participou de uma audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, na quarta-feira (28), para oficializar o pedido de legalização do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a construção da Rodoviária Regional da Chapada próxima ao aeroporto de Lençóis.

Ela reforçou a importância do apoio para a retomada dos voos para Lençóis, solicitou a pavimentação de 90 km das estradas dos mais importantes pontos turísticos da Chapada, a viabilidade de acesso ao Fungetur por parte dos empresários, e o apoio na divulgação da Chapada Diamantina com um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Ainda em Brasília, Vanessa esteve com o Ministro da Cidadania João Roma, acompanhada do prefeito de Andaraí Wilson Cardoso, o prefeito de Souto Soares, André, e o prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas.

Na audiência, foram abordadas ações voltadas para a Assistência Social.

O ministro garantiu o envio de cerca de 600 cestas básicas para a parcela da população que se enquadra no programa de combate à fome.

A prefeita oficializou o pedido de 100 cisternas para os moradores da zona rural, além da adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e um automóvel para suporte do CRAS.

Vanessa iniciou o mês de maio com sucesso trazendo boas notícias para o município. Em visita ao deputado federal Otto Alencar Filho, ela conseguiu uma emenda parlamentar que destina 400.000 para suporte da saúde e ações de combate à seca.

Na última segunda-feira (03), a deputada Ivana Bastos confirmou que será atendido mais uma solicitação da prefeita, feita ainda em 2018. O secretário estadual de Infraestrutura garantiu junto a Prefeitura de Lençóis para a realização das obras de iluminação pública da BR 242, no trecho que atravessa o distrito Octaviano Alves (Tanquinho), numa extensão de rede de cerca de 6 km. Segundo a deputada, a previsão de início das obras é de até 120 dias.