1753

Prefeitura Municipal de Lençóis

Pular para o conteúdo

Corpus Christi: setores do turismo definem protocolos de segurança para o feriado

02/06/2021 às 10h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Membros da Secretaria de Turismo de Lençóis receberam na última segunda-feira (31), os representantes de diversas instituições municipais para discutir as medidas de combate ao coronavírus, a serem adotadas em conjunto, durante o feriado de Corpus Cristhi que deve movimentar a cidade no próximo final de semana.

Na reunião, além dos gestores da secretaria de Turismo foram ouvidos representantes da Associação Comercial de Lençóis (ACEL), o presidente do Geoparque Serra do Sincorá e do Conselho Municipal de Turismo, representantes do Bares e Restaurantes, SENAC e BVL, além das secretarias de Meio Ambiente e Saúde e do Major Maia representando a Polícia Militar.

Foram abordados os protocolos a serem seguidos pelos estabelecimentos comerciais, apresentações de músicos, a exigência de reserva prévia para excursões e o uso obrigatório de máscara.

Na ocasião a secretária de turismo Laura Garcia apresentou uma parceria que está em desenvolvimento junto ao SEBRAE, para promover o “espaço colaborar”, um projeto que deve orientar os empreendedores locais sobre a desburocratização, aberturas de créditos e estimular a geração de renda.

Ela citou algumas etapas importantes para o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo, como as visitas técnicas que vêm sendo realizadas pelas equipes do Turismo e Meio Ambiente para inventariar todos os atrativos naturais e culturais, além da capacitação de condutores entre outros.

A secretária de Saúde Jéssica Passos fez uma breve atualização dos dados do boletim covid 19 e do cronograma de vacinação que acontece na cidade. Ela reforçou sobre a importância da prevenção pediu que todas as orientações sejam passadas aos colaboradores dos estabelecimentos para um efetivo controle da doença, estimulando o uso de máscaras e álcool gel.

Alinhados às medidas recomendadas pelo estado, a cidade de Lençóis estará aberta para visitação. Estabelecimentos comerciais e meios de hospedagens que não seguirem as recomendações estarão sujeitos a multas e notificações.