Feira de Artesanato marca reabertura do Mercado Cultural de Lençóis

03/09/2021 às 00h01

Moradores e turistas de Lençóis foram contagiados pelo clima alegre que a reabertura do Mercado Cultural e a Feira de Artesanato da Bahia promoveram durante o último final de semana.

O evento contou a presença do secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) Davidson Magalhães e de autoridades locais.

Na ocasião, foi inaugurado o Palco Gagum, uma indicação feita pela Câmara Municipal em homenageou a escritora e professora Gagum, filha de garimpeiros que deixou como legado diversos registros em forma de poesia.

A programação contou com a apresentação de grupos culturais como a capoeira e a marujada, além de shows, exposição e venda do artesanato regional e exibição de minis documentários sobre reisados, produzidos através do projeto Festa do Senhor dos Passos da Lei Aldir Blanc.

Os próximos destinos a receberem a Feira de Artesanato são: Jacobina (04 e 05/09), Vitória da Conquista (11 e 12/09), Cachoeira (17 e 18/09), Juazeiro (24 e 25/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).