Diretora da pasta de Turismo no Consórcio Chapada Forte, prefeita de Lençóis recebe governador em Andaraí

03/07/2021 às 20h26

Como representante da pasta do Turismo no Consórcio Chapada Forte, a prefeita Vanessa Senna, acompanhada pelo vice-prefeito Kiko, recebeu na manhã deste sábado (03), o governador Rui Costa, durante a inauguração da sede do Consórcio, na cidade de Andarái.

Na ocasião estavam presentes, os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA), a deputada estadual (PSD) Ivana Bastos, os secretários de educação, Jerônimo Rodrigues; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; de agricultura, João Carlos Oliveira; de relações Institucionais, Luiz Caetano; de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.

Entre os representantes dos 29 municípios que integram o Consórcio, estavam o prefeito de Palmeiras, Ricardo; o vereador Dundun do Capão, o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos, o prefeito de Ibitiara, Wilson; o prefeito de Ibicoara, Gil, a líder política de Seabra, Hérica; o líder político de Mucugê, Charles, e demais lideranças.

Durante o encontro o governador anunciou o investimento de mais de 1 milhão para os municípios da Chapada e autorizou o projeto da balsa de ligação entre Lençóis e Andaraí pelo Remanso, além dos projetos de pavimentação das estradas dos 9 principais pontos turísticos da Chapada.

Rui Costa garantiu o investimento de R$ 1,3 milhão, aplicado por meio da Secretaria de Agricultura, a entrega de um caminhão-pipa, uma motoniveladora, e um trator esteira para o Consórcio Chapada Forte. Além de entregar a reforma e ampliação da sede do Consórcio Chapada Forte, que contou com investimento de mais de R$ 90 mil.