1753

Prefeitura Municipal de Lençóis

Pular para o conteúdo

Dia da Dança é comemorado com programação cultural especial em Lençóis

03/05/2022 às 13h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O fim de semana de Lençóis contou com uma programação especial totalmente dedicada ao dia mundial da dança. Através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Estúdio Corpo, nos dias 29, 30 e 01 foram realizadas diversas oficinas e apresentações de dança com profissionais de vários lugares do Brasil.

A programação iniciou na manhã da sexta-feira, no Mercado Cultural com a oficina Danças Urbanas e ao longo do dia, outras atividades foram realizadas no local e no Stúdio Corpo. 

No sábado, o professor de dança Dejalmir Melo ministrou a oficina Corpo D’agua, que estimulou expressões individuais através de movimentos progressivos e estímulo à imaginação. Segundo Dejalmir o objetivo da oficina foi fazer com que os participantes identifiquem a potência de comunicação que o corpo tem, juntando a emoção e a expressão de forma libertária, o que resulta em cura.

Ainda no sábado foram realizadas diversas atividades como apresentações de artistas de Salvador, do Capão e de Lençóis; exibição de documentário; dança teatro e outras performances.

No domingo a programação continuou com oficina de dança do ventre; workshop “Chegando em Casa no Corpo”; roda de conversa sobre as perspectivas da dança; além de apresentação da Capoeira e de Djs.

Essa foi a 10 edição do Dia D da Dança, promovido através de uma parceria entre o Studio do Corpo, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, além de parceiros locais diversos.