Última atualização:

Lençóis recebe comitiva de agentes turísticos e jornalistas poloneses em ação de promoção ao turismo promovido pela SETUR

02/11/2023 às 13h18

A cidade de Lençóis recebeu os primeiros poloneses, jornalistas e agentes de turismo das 32 melhores agências da Polônia, vindos no primeiro voo charter que saiu de Varsóvia para Salvador, promovido através da parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado e o município, com o objetivo de impulsionar o turismo estrangeiro.

Recebidos calorosamente pela Banda Percuhits, na noite da última quarta-feira (01), os visitantes passearam pelo centro histórico da cidade, onde experimentaram um pouco da gastronomia local e se divertiram ao som da tradicional musicalidade sempre presente na Rua das Pedras e Rua da Baderna.

De acordo com organizadores do famtour, a segurança em andar tranquilamente pela cidade foi uma das questões que mais agradaram os visitantes.

"Essa ação abre muitas portas para Lençóis e para a Chapada Diamantina. As 32 melhores agências da Polônia vindo conhecer nosso destino para ofertar aos turistas poloneses. Isso vai ampliar visibilidade do destino e fortalecer nossa economia." Afirmou a secretária de Turismo do município, Laura Garcia que recebeu o grupo na cidade.

Segundo a prefeita Vanessa Senna, esta é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a Polônia, que está entre os 20 países mais ricos do mundo, e conta com uma população alegre festiva, que gosta de viajar. “Nosso município e toda a Chapada Diamantina só tem a ganhar com mais essa parceria do Governo do Estado”.

"Abrimos um novo capítulo nas relações entre a Polônia e o Brasil, por meio dessa aproximação com a Bahia. Os poloneses poderão conhecer toda a beleza, a riqueza e os encantos que o estado oferece, com a possibilidade de atrair mais turistas do nosso país”, destacou a cônsul Marta Olkowska

Além da Chapada, o roteiro de viagem dos poloneses inclui atrativos turísticos de Salvador e da Costa dos Coqueiros.