Conferência da Assistência Social debate Direitos do povo e dever do estado com representantes da sociedade civil

02/09/2021 às 23h38

Representantes da sociedade civil e entidades locais participaram na última quinta-feira (26) da XIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no auditório da Ecoviva, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e propor melhorias para o atendimento do SUAS Sistema Único da Assistência Social.

A programação iniciou com a apresentação musical da dupla Ritta Barreto e Willian Massumi, seguida de uma palestra ministrada pela assistente social Patrícia Andrade.

Ela convidou os participantes para refletir e discutir sobre os desafios encontrados por muitos gestores para fazer com que a Assistência Social chegue a quem realmente precisa e ressaltou o papel de cada um dos agentes envolvidos no processo de assistência à sociedade, como o Conselho, o CRAS, e outros.

Conforme a programação, além da palestra foram realizadas oficinas de debate, onde foram discutidos os 5 eixos propostos pela conferência que teve como tema principal Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. No segundo momento, foram realizadas apresentações de propostas e eleição dos delegados pelo município.

Na plateia, além das autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade civil da sede e de várias comunidades rurais do município.