COVID 19: Secretaria de Saúde recebe membros da Comissão Intergestora Regional

02/06/2021 às 09h46

A secretária de Saúde de Lençóis Jéssica Passos recebeu, na última quinta-feira (27), membros da Comissão Intergestora Regional (CIR), que tem sede em Seabra, para uma reunião realizada no Auditório da Ecoviva, com a presença de secretários de Saúde 9 municípios do território.

A reunião que acontece mensalmente entre os membros de forma virtual e/ou presencial em algum dos municípios do grupo, teve o objetivo de atualizar a situação da covid da região, alinhar as ações de combate e controle da Covid, como a vacinação, avaliar o funcionamento do SAMU na região e apresentar o pedido de Comando Único do município de Boninal.

A secretária executiva da CIR de Seabra Midiã Santos apresentou dados que mostram que as cidades da região passam pelas mesmas dificuldades por causa da demora na chegada de vacinas. Segundo os dados de Lençóis, 94,8% das vacinas recebidas foram aplicadas de acordo com público recomendado pelas autoridades de saúde.

Midiã explicou os motivos de determinam a diferença dos números de vacinas destinadas a cada município. Segundo ela, a entrega das vacinas é de acordo com as particularidades de cada município, como a existência de comunidades quilombolas, números de idosos cadastrados etc.

De acordo com o Membro Efetivo Regional da CIR Francisco Nilton, estavam presentes na reunião os secretários de Saúde dos municípios de Lençóis, Seabra, Iraquara, Souto Soares, Abaíra, Piatã, Ibitiara e Novo Horizonte.