1753

Prefeitura Municipal de Lençóis

Pular para o conteúdo

Janeiro Branco: campanha de saúde mental leva atendimento médico e psiquiátrico para moradores do Remanso

29/01/2022 às 09h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um dedo de Prosa, momento de diálogo sobre a saúde da mente, foi planejado para conscientizar os moradores da localidade sobre a importância do cuidado com a saúde mental e para orientar os serviços disponíveis no município através do CAPS, com atendimento com profissionais especializados.

Durante a ação que envolveu crianças, adultos e idosos, contou com uma programação diversificada: palestra com psicólogos, atendimento médico (clínico geral e psiquiátrico), dentista, dinâmicas de grupo, oficina de pintura e exibição de filme para crianças, atividades esportivas, vacinação de rotina e covid, além de momentos de descontração e lanche para a comunidade.

Durante a ação, a Prefeita Vanessa Senna inaugurou um serviço essencial que vai levar atendimento odontológico para todas as comunidades rurais do município, o Odontomóvel, resultado de um projeto anunciado pela Secretaria de Saúde chamado Sempre Viva, que tem o objetivo de ampliar o atendimento médico e diversas especialidades para toda a população lençoense.

A ação “Um dedo de prosa” aconteceu no 27 de janeiro, e foi realizada através da Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Assistência Social do município.