Secretaria de Agricultura inicia planejamento para a I Feira da Agricultura Familiar de Lençóis

02/04/2022 às 10h21

Com o objetivo de integrar o setor produtivo rural ao setor de turismo local, divulgar o potencial agrícola e fomentar o escoamento da produção orgânica do município, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Meio Ambiente está preparando a I Feira da Agricultura Familiar de Lençóis.

A organização da feira e criação de uma comissão organizadora foi a principal pauta discutida na manhã da quarta-feira (10), entre lideranças comunitárias, representantes de associações e pequenos produtores rurais, durante uma reunião promovida pela Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).

Durante a reunião, além da criação da comissão de desenvolvimento da Feira, foram apresentados alguns projetos previstos para impulsionamento do setor agrícola no município.

A secretária de Turismo Laura Garcia ressaltou a importância de incorporar a atividade rural como potencial turístico e citou programas destinados ao setor.

O engenheiro e diretor técnico Dedé apresentou outros projetos voltados para o desenvolvimento rural do município que estão como a mandiocultura, ovinocultura, agricultura, apicultura, entre outros.

O secretário de Agricultura Maurício Lima destacou a importância de atender os critérios para certificação com o selo de orgânico na produção rural.

A proposta inicial para a realização da I Feira da Agricultura é que a mesma aconteça no dia 07 de maio, no Mercado Cultural para comercialização de produtores rurais de todo o território de Lençóis e atividades diversas com parceiros para estímulo do setor.